Temos certeza de que em algum momento você já ouviu falar em site responsivo, certo? Esse termo está bombando na web, mas tem muita gente que ainda não sabe do que se trata.

Pensando nisso, resolvemos fazer esse post para explicar de uma forma simples e objetiva o que é um site responsivo e como utilizá-lo em prol do seu negócio.

site-reponsivo

O que é um site responsivo?

Explicando de maneira bem simples, um site responsivo (ou site flexível) é aquele que se adapta automaticamente no dispositivo onde é acessado, seja ele smartphone, tablet, notebook ou TV.

Assim que o usuário acessa o site, ele adapta os elementos principais da página na tela em que é exibido, contribuindo para que a visualização sempre esteja boa.

Hoje, é muito importante trabalhar com sites responsivos, pois a maioria das pessoas já acessa a internet de dispositivos móveis (ao contrário do que acontecia antes, em que a primeira opção para acesso à internet era sempre o computador desktop). Logo, se seu portal não oferece uma visualização adequada, as chances do visitante sair da sua página é gigantesca.

 

Como ter um site responsivo?

Atualmente, a maioria das empresas de desenvolvimento já incluem a versão responsiva do site dentro do pacote que é fechado para produção. Assim, normalmente não há mais custos extras para se ter um site responsivo.

São inúmeras as ferramentas usadas para padronizar seu site de acordo com a tela em que ele é acessada, por isso é importante acompanhar de perto o processo de produção do seu portal para que tudo saia conforme as expectativas.

 

Eu realmente preciso de um site responsivo?

Com toda certeza! Como dito no primeiro tópico, hoje a maior parte dos usuários da web utilizam a internet por celular ou tablet e, se você não possui um site responsivo, fica extremamente difícil visualizá-lo nesses dispositivos. Imagine só ter de dar zoom para ler uma informação do site, ou para achar o telefone de contato… sem chances, né?

O que é um site responsivo e porque minha empresa precisa ter um?
Classificado como: